EDUCAÇÃO AMBIENTAL É TEMA DE PARCERIA COM UNIVERSIDADE

     Muitos já ouviram falar de aquecimento global, poluição e problemas causados pelo lixo, mas o tema famoso em telejornais, jornais e revistas já era abortado em sala de aula. Mas agora uma parceria entre o Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – UNIDAVI e Secretaria de Educação, Cultura e Desporto irá ampliar os trabalhos para os estudantes do 5º ano do Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli.

     A Secretária de Educação, Daiane Mondini, comenta sobre a atividade. “O que nós estamos propondo é uma atividade completamente diferente. Hoje os nossos estudantes foram conhecer a Associação Recicla Rio do Sul, lá é onde tudo acontece, onde o lixo é separado e segue para a reciclagem”, comenta.

     O projeto da UNIDAVI tem como tema a coleta de recicláveis como instrumento de desenvolvimento social e de educação ambiental e busca identificar, mobilizar e capacitar trabalhadores da coleta e seleção de materiais recicláveis para a gestão do negócio e ao mesmo tempo mobilizar a sociedade através das escolas, trazendo a importância da separação adequada dos materiais, além de apresentar as oportunidades de desenvolvimento sustentável de quem trabalha no setor.

     Nesta terça-feira(31) dois grupos de estudantes estiveram acompanhando o processo de separação e embalagem dos materiais recicláveis.