DIA DE SÃO SEBASTIÃO: 20 DE JANEIRO É FERIADO MUNICIPAL

Instituído pela lei nº 229 em 1993, dia 20 de janeiro é feriado municipal, pois é o dia de São Sebastião, Padroeiro do Município de José Boiteux, lei assinada pelo então Prefeito, Cleto Fusinato.

São Sebastião é também o Padroeiro da Igreja Matriz do centro do município.

Na história da igreja católica, São Sebastião é lembrado como um soldado que foi condenado à morte por ter atuação branda com prisioneiros cristãos, perseguidos na época(ano 286).

Na sexta-feira(21) é ponto facultativo no município, de acordo com o Decreto nº 06/2022. Funcionarão os serviços públicos essenciais como pronto atendimento em saúde, coleta seletiva de lixo, irrigação das ruas e plantão nos Centros de Educação Infantil.

Anexo Lei nº 229 e Decreto nº 06/2022.