PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE OFICINA MOTIVACIONAL

Buscando melhorar a percepção sobre a importância da função dos professores que atuam na rede municipal de ensino a Secretaria de Educação realizou uma oficina sobre felicidade no trabalho.        O encontro aconteceu nesta quinta-feira(12) no Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli e reuniu professores de todas as unidades educacionais do município.        A Secretária de Educação, Daiane Mondini, falou da importância desse momento. “Sabemos que o trabalho dos professores é muito importante e ao mesmo tempo exige muito esforço intelectual. Por isso reunimos eles para esse dia de atividade diferenciada, onde não falamos das práticas educacionais ou modelos de ensino, mas falamos deles, dos professores. Esse momento de desenvolver as competências socioemocionais, para que consigam lidar de maneira mais leve com os desafios e situações do cotidiano”, comenta.        As atividades foram coordenadas pela Psicóloga, Jamille Bitencourt Rodrigues, que atua como professora de Pós Graduação em Gestão de Pessoas e Empresarial, palestrante e consultora empresarial.        Durante o dia diversos temas foram abordados, como significado do trabalho, inteligência emocional, autoconhecimento, saúde mental, comunicação assertiva, escuta ativa e relacionamento interpessoal.