VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA TERRA INDÍGENA LAKLÃNÕ

Publicado em 25/01/2021 às 14:30 - Atualizado em 25/01/2021 às 14:35

Vacinação TI Laklãnõ Baixar Imagem

Nesta manhã(25) começou oficialmente a vacinação dos indígenas do município de José Boiteux.

O ato aconteceu na Aldeia Plypatol com a presença do Prefeito, Adair Antônio Stollmeier, Secretário de Saúde, Amarildo Moser, Coordenadora da SESAI, Josiane Inácio, Cacique Presidente, Nilton Ndili, demais lideranças e população indígena.

Os primeiros vacinados da Terra Indígena Laklãnõ foram, Ndili Jeremias Patté, motorista da SESAI, Thaira Antonia Pripra, estudante de psicologia, Copacam Tschucambang, professor e desportista, Josiane Inácio, Enfermeira e Coordenadora da SESAI e Agnaldo Lemes Ferreira, Enfermeiro SESAI.

Para o Prefeito, a vacina é um alento. "Depois de muito tempo, felizmente esse dia chegou. É mais uma fase dessa longa batalha. É uma alegria participar deste ato, que nos levará à normalidade", lembra.

Ao todo 1.038 indígenas receberão a vacina contra Covid-19.