---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretaria de Assistência Social
TERCEIRA IDADE COMEMOROU O DIA DO IDOSO NO ÚLTIMO SÁBADO

Publicado em 01/10/2019 às 16:40 - Atualizado em 01/10/2019 às 16:43

Terceira Idade Baixar Imagem

     Com uma programação ampla, muita diversão e alegria, terceira idade do município se reuniu para comemorar o dia do idoso. O evento iniciou pela manhã do dia 28 de setembro, com uma palestra sobre o envelhecimento saudável com o Doutor Paulo Medeiros e show de humor com Palhaço Birita. Logo após o almoço aconteceu a coroação do rei, Valdir de Oliveira e rainha, Iolanda de Oliveira, seguida de tarde dançante e café, tudo de forma gratuita.

     O Secretário de Assistência Social avaliou positivamente o evento. "Preparamos esse evento com muito carinho, pensando em todos os idosos, com uma programação que pudesse levar conhecimento e diversão aos participantes", lembra.

NA HISTÓRIA

     O Dia Internacional da Terceira Idade comemora-se no dia 01 de outubro, foi criado pela Organização das Nações Unidas - ONU a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde, conscientização e da integração social. O surgimento da data foi em razão de uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982, que produziu o Plano de Ação Internacional de Viena sobre o envelhecimento.

     A Organização Mundial de Saúde - OMS, classifica cronologicamente como idosos, pessoas com mais de 65 anos de idade em países desenvolvidos e com mais de 60 anos em países em desenvolvimento. O Brasil, até 2025, será o sexto país do mundo com maior número de pessoas idosas, segundo dados da OMS, com aproximadamente 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais de idade.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar