ABERTAS AS MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em 04/11/2019 às 11:58 - Atualizado em 04/11/2019 às 12:00

Matrículas Abertas
Créditos: Internet Baixar Imagem

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto abriu as matrículas para o ano letivo de 2020, no período de 05 a 22 de novembro de 2019.

As matrículas para a Educação Infantil Indígena, para a Escola da Comunidade Cafuza e Centros de Educação Infantil do Rio Wiegand e Tia Páscoa (Griesebach) devem ser efetuadas na Secretaria Educação, das 08:00 horas às 11:00 horas e vespertino das 13:30 horas às 16:00 horas.

Para o Centro de Educação Infantil Branca de Neve, Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli e Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli, as matrículas serão realizadas nas próprias unidades.

O Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ademar da Cunha, fala sobre o prazo de matrículas. "Para que o próximo ano comece com boa organização, precisamos que todos realizem as matrículas dentro do prazo estabelecido, facilitando o planejamento de cada unidade quanto a recursos, alimentação, transporte e quadro de professores", lembra.

Os pais ou responsáveis devem estar munidos das seguintes documentações:

Do estudante:
• Cópia da Certidão de Nascimento;
• Cópia da Carteira de vacinação;
• Declaração vacinal;
• Cópia do CPF/ RG;
• Número do NIS (bolsa família);
• Atestado médico da criança quando houver intolerância alimentar;
• Laudo médico (no caso de algum diagnóstico).
Obs: CPF e declaração vacinal são documentos obrigatórios para realização da matrícula.

Dos Pais:
• Cópia do CPF/RG;
• Cópia do Comprovante de Residência;
• Título de Eleitor;
•Declaração de vínculo empregatício, contendo o turno de trabalho (assinado pela empresa).