MAIS LIVROS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em 14/02/2020 às 13:22 - Atualizado em 14/02/2020 às 13:25

Novos Livros Baixar Imagem

A história do livro é antiga, por muitos séculos as pessoas escreviam para passar informações para futuras gerações. A leitura tornou-se essencial para quem decide conhecer, aprender e desenvolver-se. A leitura é capaz de quebrar barreiras físicas, pois quem lê viaja pelo mundo sem sair de casa.

Pensando em facilitar o acesso à informação, através da leitura, a Administração Municipal realizou mais um investimento, adquirindo livros que serão distribuídos aos estudantes dos Centros de Educação Infantil do município.

O Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ademar da Cunha, lembra que a leitura é importante. “Quando pensamos na leitura como parte do processo de ensino, entendemos que é necessário o investimento que realizamos, pois o estudante que lê com frequência tem mais facilidade nos estudos, aumentando o conhecimento e a criatividade”, destaca.

Foram investidos R$ 7.986,00 reais nos livros que somam mais de 370 obras, que serão disponibilizados aos estudantes.