---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretaria de Assistência Social
MULHERES DO SCFV DO CRAS INOVAM NA QUARENTENA

Publicado em 29/04/2020 às 13:03 - Atualizado em 29/04/2020 às 13:08

     O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS realiza diversas oficinas com crianças, jovens e adultos, busando sempre melhorar a relação dos usuários com a sociedade, além de desenvolver atividades físicas e artesanatos.

     Como as atividades presenciais foram suspensas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), alguns usuários resolveram praticar em casa.

     A Orientadora Social, Tuani Fausto, comenta as atividades em tempo de isolamento social. "Entramos em contato com algumas mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pra saber o que elas estavam fazendo durante o isolamento, ficamos felizes em observar que muitas delas estão fazendo atividades que aprenderam nas oficinas. Todas estão cuidando principalmente de sua saúde mental, cozinhando, caminhando perto de casa, desenvolvendo artesanatos, usando a criatividade mas, ficando em casa, que é o objetivo nesse momento", lembra.

     As usuárias do serviço colocaram a mão na massa e encaminharam fotos e vídeos das atividades. Pintura, puxa-puxa, crochê, bordado e muita comida boa estão presentes na vida dessas mulheres, que estão provando que o isolamento também é um momento importante de reflexão e produção.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar