CLIMA DE PÁSCOA EM JOSÉ BOITEUX

Publicado em 19/03/2021 às 11:28 - Atualizado em 19/03/2021 às 11:30

Decoração de Páscoa Baixar Imagem

A páscoa se aproxima e a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto trabalhou na decoração de diversos pontos, criando um clima especial, lembrando da data que é celebrada de forma muito especial pela população do município.

Segundo a Secretária de Educação, Daiane Mondini, as mudanças na decoração são o diferencial desse ano. "Nós buscamos mudar um pouco, trazendo a decoração para diversos locais com maior movimentação de pessoas. A ideia é criar esse clima pascoal, que estimule as pessoas a distrair dessa tensão desses tempos difíceis, mas ao mesmo tempo viver o espírito desse momento que significa a passagem, ou seja, a transição para um tempo melhor", recorda.

A decoração que foi elaborada pela equipe da secretaria e uma empresa especializada, sendo distribuída na praça em frente a Prefeitura, na praça da igreja Matriz, CRAS, Secretaria de Agricultura, acesso a igreja São Roque e Secretaria de Educação e Secretaria da Saúde.

A Páscoa é uma comemoração que surgiu na tradição judaica em memória da libertação do povo hebreu da escravidão no Egito.
No cristianismo, a Páscoa relaciona-se com a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Dentro da tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no terceiro dia após sua crucificação.