Regularizada a compra do terreno para construção da Prefeitura de José Boiteux

Obra já havia começado, mas foi paralisada pela Justiça

Em 2010, a Administração Municipal de José Boiteux comprou um terreno com 2.600 metros quadrados para ser destinado à construção da Prefeitura do município. O valor cobrado foi R$ 50 mil, sendo que havia sido pago apenas R$ 34 mil.

Quase cinco anos depois, o atual Chefe do Executivo se responsabilizou em quitar a dívida de R$ 16 mil, inclusive, investindo mais recursos na compra de mais 900 metros quadrados. Com isso, a metragem total do terreno foi ampliada para quase 3.500 metros quadrados.

OBRA PARALISADA

A construção da Prefeitura começou logo após a compra do terreno, mas denuncias de irregularidades foram feitas ao Poder Judiciário. Os trabalhos foram paralisados para investigação já em 2010. Agora, com a regularização do terreno, o Jurídico Municipal vai entrar com um pedido para retomada da obra.

Será preciso fazer também uma análise técnica e verificar as condições da parte da estrutura já construída, mas que está parada por cerca de quatro anos. “Nosso objetivo é dar continuidade à construção e, se possível, evitar o desperdício do que já foi investido”, observa o prefeito Jonas Pudewell.

Desde a fundação do município, há 25 anos, os serviços do Executivo Municipal de José Boiteux ocorrem em um prédio alugado, pertencente à Associação de Desenvolvimento Comunitário.