PREFEITO ESTÁ EM BRASÍLIA

O Prefeito de José Boiteux, Alcino Pereira, viajou a Brasília esta semana, com uma comitiva da Associação de Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). Na quarta-feira (28/09), o grupo esteve na Defesa Civil Nacional, para apresentar o relatório de danos, provocados pelas enchentes e enxurradas, e também o plano de trabalho para a reconstrução.

Nesta quinta (29/09), o grupo deve se reunir com a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Também é aguardada a presença da Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

O retorno da comitiva, formada por representantes de outros 11 municípios, está previsto para hoje.

Perdas em José Boiteux

O prejuízo estimado com as enxurradas do início do mês, em José Boiteux, é de R$ 8 milhões e meio. Houve deslizamentos de terra em todo o território do município, que decretou situação de emergência. Para se ter uma ideia da intensidade das chuvas, a Barragem Norte, inaugurada em 1992, registrou o maior volume de contenção de água da história.