NATAL EM COMUNIDADE INICIA NESTE SÁBADO

A programação de Natal da Prefeitura de José Boiteux tem envolvido muitas pessoas da comunidade.  No Centro e no interior, trabalhos são realizados para deixar tudo pronto para as comemorações natalinas. É que no município, as festividades de final de ano vão envolver todas as localidades.

A abertura oficial do Natal em Comunidade 2011 é neste sábado (10/12) a partir das 14h, na Comunidade Scharlack. Até dia 18 as outras comunidades do interior e o Centro também recebem a programação natalina.

Como explica a Secretária de Assistência Social, Marli Fronza Zluhan, a intenção é promover a integração das comunidades e valorizar o espírito de paz que o Natal transmite.

De acordo com a Secretária de Educação, Marcia Fusinato Barbosa Athayde, a Natal em Comunidade consiste na confraternização entre todas as localidades, que realizam apresentações de dança, canto e música, preparam presépios e mesa natalina e promovem diversas outras atividades. “Em todos os lugares percebe-se o empenho das famílias em fazer ao seu modo a decoração natalina. Além disso, com a ajuda da administração municipal, os grupos têm a oportunidade de se deslocar para outras comunidades, promovendo a integração social e o sucesso do trabalho”, complementa.

O aposentado Cleto Fusinato, que está trabalhando como voluntário na preparação do Natal em Comunidade, diz que a iniciativa tem agradado a população. “O Natal em Comunidade é algo muito bom e que deve ser mantido, porque promove a integração, aproxima as pessoas e se caracteriza pelo sentido mais forte que a palavra comunidade tem: uma comum unidade entre as pessoas”, complementa.

O Natal em Comunidade de José Boiteux é promovido pela Secretaria de Assistência Social e conta com a parceria das demais Secretarias Municipais.