FEIRA DO LIVRO É SUCESSO EM JOSÉ BOITEUX

Um evento planejado em todos os detalhes pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, buscando incentivar as crianças, jovens e adultos a desenvolver o hábito da leitura.

A abertura aconteceu na terça-feira(04) com a presença de diversas autoridades e público de todas as idades, que tiveram a oportunidade de assistir a uma peça teatral e contação de histórias.

A Companhia Cobaia Cênica, apresentou o teatro com o tema: Miguel, o cavalivreiro, que é uma história escrita e publicada pelo artista, Samuel Paes de Luna, que deu vida a uma série de personagens no palco com um apelo sensível e altivo para o incentivo a leitura, onde o personagem principal derrota um grande dragão com sua incrível imaginação e conhecimento, adquirido através da leitura.

Já a contação de histórias com Emiliano de Souza chamou a atenção de todos pela facilidade do artista em contar histórias que convidam à participação do público, sendo interativo e dinâmico. A condução de todo o espetáculo conta sempre com músicas e desafios que envolvem as crianças e adultos em verdadeiros quebra-línguas.

Na quarta-feira(05) os estudantes de toda rede municipal, estadual e APAE, tiveram a oportunidade de ouvir todas as histórias do artista Emiliano de Souza com grande riqueza de detalhes.

Para encerrar a feira, nesta quinta-feira(06) a atração artística foi o Planetário. Uma grande tenda foi posicionada no Centro Municipal de Eventos onde pequenos grupos eram convidados a viajar pelo universo. Dentro da estrutura a imagem era projetada no teto da tenda em 360 graus, envolvendo todos e criando uma sensação de pertencimento ao ambiente apresentado. Na projeção, um pouco de astronomia com um estudo interessante da formação da terra, sol, lua e planetas que compõe o sistema solar, além de uma longa viagem em outras galáxias.

O que não poderia faltar na feira eram justamente os livros, onde durante os três dias dois expositores estiveram presentes com inúmeras obras que conseguiam atender leitores de todos os gostos.

Desta forma, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, agradece a todo o público que participou da segunda feira do livro, como todos os motoristas, professores e servidores envolvidos em mais um evento de sucesso.