INTEGRANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JOSÉ BOITEUX PARTICIPAM DE FÓRUM EDUCACIONAL EM CURITIBA

Nos dia 19 e 20 de outubro foi promovido pela Editora Opet, parceira da Rede Municipal de Ensino de José Boiteux, o VI Fórum Nacional de Gestão Pública Educacional, que  ao longo de dois dias, abrangeu temas bastante importantes para o futuro da educação brasileira.

Entre os temas abordados, o ator e educador Max Haetinger, apresentou a equipe os resultados e as perspectivas da municipalização do ensino no Brasil. Já a psicóloga Benne Catanante falou sobre as diferentes ideologias e convicções que existem entre as gerações e como interagir com estas diferenças de valores.

A fim de reforçar o estimulo e a grandiosidade do trabalho dos educadores, o palestrante Anderson Cavalcante, trabalhou a importância da valorização espiritual como uma aliada na conquista de sucessos na educação. Com isto, é possível perceber que é muito importante valorizar a profissão, estar de bem com a vida, gostar do que faz para construir homens capazes de amar o que está a sua volta.

Nessa perspectiva é muito importante destacar que todas as palestras foram de grande valia para a formação de novas visões sobre a educação e certamente contribuíram para o aprimoramento da gestão educacional dos municípios envolvidos.