AÇÕES DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Prefeito de José Boiteux viaja a Florianópolis em busca de recursos

O Prefeito de José Boiteux, Alcino Pereira, viajou na terça-feira (27/03), a Florianópolis em busca de recursos para a realização da tradicional Festa da Cultura Indígena. De acordo com Alcino, o pedido foi entregue ao Deputado Estadual Aldo Schneider e à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. “Solicitamos auxílio no valor de R$ 50 mil para que possamos oferecer atrações artísticas e culturais de qualidade e realizar uma festa que realmente possa valorizar a nossa comunidade indígena”, explica Alcino. A Festa da Cultura Indígena é realizada todos os anos no município, na segunda quinzena de abril.

Município vai adquirir novos veículos para o transporte escolar

Com a preocupação de garantir a segurança e o conforto dos estudantes do município, a Prefeitura de José Boiteux pretende adquirir em breve novos veículos para o transporte escolar. De acordo com o Prefeito, o município recebeu nos últimos dias um termo de habilitação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 919.720,00, para que possa financiar até cinco veículos através do Programa Caminho da Escola. Segundo Alcino, pelos menos três veículos serão adquiridos. “Eles devem estar disponíveis à comunidade ainda no primeiro semestre deste ano”, destaca o Prefeito.

José Boiteux enfrenta problemas para adquirir macadame e cascalho

Desde o início do ano, a Prefeitura de José Boiteux tem enfrentado problemas para realizar a macadamização e cascalhamento das estradas do município. Segundo o Prefeito, Alcino Pereira, a dificuldade reside em conseguir a licença ambiental para retirada do macadame e do cascalho. “Devido a esta questão burocrática, não estamos conseguindo adquirir o material e atender com agilidade aos pedidos da comunidade. Por isso, a alternativa que encontramos foi solicitar um convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 100 mil para aquisição de pó de brita. Esperamos que em breve possamos dar continuidade aos trabalhos de manutenção das estradas”, afirma Alcino.