COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA A 2ª EDIÇÃO DO CURSO DE ARTESANATO

Alunas transformam a atividade em fonte de renda-extra

Quem for até a Casa da Cidadania de José Boiteux poderá conhecer melhor o trabalho desenvolvido durante o Curso de Artesanato. As peças expostas foram produzidas pelas alunas da primeira turma de 2012. São panos de prato, camisetas e itens de decoração, onde a técnica de produção usada foi a Petcolagem. “Toda a produção é colocada à venda. Uma fonte de renda extra para essas mulheres e jovens”, destaca a Secretária Municipal da Assistência Social, Marli Fronza Zluhan.

Na próxima semana começam as aulas de mais uma turma. A tarefa será a confecção de galos e galinhas de patchwork, um móbile e um relógio de cozinha. As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras, das 18h30min às 21h30min. Vão ser seis encontros, até o final de junho. A Prefeitura paga a professora e parte dos materiais. Inscrições podem ser feitas na Casa da Cidadania. Foram disponibilizadas 15 vagas.