PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

No dia 31 de outubro, realizou-se o primeiro Fórum do Plano Municipal de Educação de José Boiteux, que prevê o estabelecimento de metas para o setor educacional ao longo dos futuros 10 anos, que contou com a participação de todos os segmentos da comunidade.

Os trabalhos foram divididos em 10 câmaras setoriais elencando as principais temáticas que sustentam o desenvolvimento da educação boitense. Dentre elas podemos citar a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Profissionalizante, Educação Especial, Educação Indígena, Ensino Superior e Pós-Graduação, Educação à Distância e Tecnologias na Educação, Educação para Jovens e Adultos, Formação dos Professores e Valorização do Magistério e por fim Gestão e Financiamento da Educação.

Podemos destacar como sendo os principais objetivos do Plano Municipal, a integração da Educação de todo o município, envolvendo desde as escolas atendidas pelo departamento estadual, bem como municipal em torno de perspectivas comuns que possibilitem uma educação amparada em alicerces sólidos e que caminhem em torno de princípios democráticos.