DIA DO DESAFIO

REALIZAÇÃO DO DIA DO DESAFIO EM JOSÉ BOITEUX

Foi realizado no dia 29 de maio no Município de José Boiteux, o Dia do Desafio, que já tem se tornado uma prática  realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio em  todo o mundo.

O Dia do Desafio é um Movimento promovido por órgãos internacionais em parceria com o SESC que coordena o evento por todo o continente americano e com as prefeituras municipais.

O evento  consiste  em um dia especial em que entidades, industrias e demais segmentações sociais param por quinze minutos para dedicar-se a pratica da atividade física.

Nesse sentido, um dos maiores objetivos desta mobilização é incentivar a prática cotidiana da atividade física, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O município de José Boiteux, concorreu com a cidade de Vila Lângaro-RS e mobilizou entre funcionários de empresas e estudantes  cerca de 900 pessoas, que por quinze minutos pararam suas atividades para participar  e contribuir para o sucesso da mobilização.

O Dia do Desafio foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação de José Boiteux em parceria com a Comissão Municipal de Esportes tendo por organizadores os Professores, Diego Talles Pavanello, Natália Dannhel e Wellington Luis Mafra.

Foram realizadas atividades como voleibol e ginástica laboral com os participantes nos diferentes locais por onde a equipe passou.

Podemos destacar, que a realização do Dia do Desafio no município de José Boiteux possui uma significação muito importante. Isto é visível no interesse e na motivação dos participantes quando realizam as atividades.