III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JOSÉ BOITEUX

Aconteceu no dia 21 maio, a III Conferência Municipal de Educação do Município de José Boiteux.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação da comunidade escolar e de diversos outros segmentos sociais diretamente ligados as temáticas da educação.

A conferência teve por objetivos, estabelecer alterações em algumas diretrizes já aplicadas na educação atual, bem como construir e apontar caminhos para guiar a educação na nova realidade social que a contemporaneidade apresenta para a realidade educacional.

É importante mencionar que aconteceu uma etapa anterior a conferência municipal. Trata-se das conferências escolares, onde cada escola do município, tanto do departamento administrativo municipal quanto estadual pararam para discutir as propostas que seriam trabalhadas na etapa municipal.

Foram destas escolas eleitos os delegados para participarem da III Conferência Municipal de Educação e depois na etapa Municipal, foram eleitos mais quatro delegados com seus respectivos suplentes para representar o município de José Boiteux na Conferência Regional que será realizada na primeira quinzena de julho na cidade de Rio do Sul.

É importante destacar a colaboração do palestrante Edson Ramos que conduziu os trabalhos ao longo da Conferência Municipal.

O evento foi extremamente importante, porque, de certo modo ele propicia a aproximação da comunidade escolar aos pilares básicos que sustentam todo o processo de ensino e isto significa a democratização da educação, indo em busca dos novos anseios sociais que constituem a sociedade atual.