Educação de José Boiteux se destaca no Estado, segundo o Índice de Desenvolvimento Municipal

Mais de cinco mil cidades foram avaliadas

Foi divulgado nesta semana o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que trata-se de um estudo do Sistema FIRJAN onde é acompanhado anualmente o desenvolvimento socioeconômico de mais de cinco mil municípios brasileiros. O ranking leva em conta dados referentes aos indicadores de educação, saúde, renda e emprego.

Do Alto Vale do Itajaí, Rio do Sul é apontada como a 7ª cidade mais desenvolvida de Santa Catarina e a 87ª de todo o país.

Destaque também para outros três municípios da região, que lideram a lista regional quando o assunto é a avaliação do trabalho da educação.

Educação / Alto Vale do Itajaí

1º colocado – Lontras (0,9441)

2º colocado – José Boiteux (0,9066)

3º colocado – Petrolândia (0,8990).

A Secretaria Municipal da Educação de José Boiteux comemora esse bom desempenho. “Nossa educação se destacou também em nível de Estado, deixando o município entre os oito melhores de Santa Catarina nesta área”, destaca a secretária Daiane Mondini.