Encontro de Academias de Letras de Santa Catarina e posse de presidentes de seccionais do Alto Vale do Itajaí

Presidente da seccional de José Boiteux é empossada

Aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro, em Ibirama, o Encontro de Academias de Letras de Santa Catarina. No evento houve a posse de presidentes de Seccionais do Alto Vale do Itajaí, inclusive da Sra. Marcia Fusinato Barbosa Ahtayde, empossada à Cadeira n. 01 da AL/SC – José Boiteux, como membro Vitalício da Academia de Letras do Brasil. Ocorreu também a posse de Rafael Lunelli, jovem cidadão do município, na ALB-Mirim de Ibirama.

O município participou do evento, através da presença da Sr. Maria Isabel Dereti, Sr. Alcino Pereira e a Sr presidente da ALB municipal no Desfile de Abertura. Na Cerimônia de Posse de novos membros e Presidentes, a participação do Poder Público Municipal foi realizada pelo assessor de Cultura, Tiago Griboski, e vereadora Regiane Stolmeier, membros da ALB do município e membros da sociedade civil.

No dia 23, participaram: a presidente empossada e o Sr. João Nuncfooro de Almeida e esposa, quando o Sr. João Adão, como é conhecido, atuou relevantemente com a apresentação de produção literária de sua autoria.

A ACADEMIA

A Academia de Letras do Brasil é uma Instituição de Cultura Internacionalmente Constituída. Atua na valorização e difusão da produção literária individual identificada, identificação de escritores e outros talentos ligados a produção cultural. Para o município, a criação da Academia de Letras do Brasil – Seccional de José Boiteux, surge como possibilidade de desenvolvimento social, na medida em que se coloca como instituição de apoio e valorização da produção literária e outras formas de expressão da cultura local.

Texto: Marcia Fusinato Barbosa Athayde  / presidente da ALB – Seccional José Boiteux

CURSO DE GESTÃO

José Boiteux contou com representantes no curso Gestão Escolar, ministrado pela professora Eliana Camargo, oferecido pela Click Soluções, em Ituporanga.

Participaram do evento: a secretária da Educação, Daiane Mondini, e os diretores escolares Josemar Bona, Francieli Boing e Jucélia Gislon.

O grupo avalia a atividade como produtiva e de muito aprendizado.