Agricultura de José Boiteux determina prioridades para uso de implementos agrícolas

Famílias que não possuem trator vão ter preferência pelos serviços

O ano inicia com algumas mudanças na Secretaria Municipal da Agricultura de José Boiteux. A partir de agora, para utilizar maquinários e implementos agrícolas é preciso seguir alguns critérios.

A principal mudança está na definição das famílias que vão ter preferência pelos serviços. “Ficou decidido que os agricultores sem trator ou com trator pequeno terão prioridade. Mas a administração continua prestando serviços aos produtores rurais que possuem maquinário maior, com empréstimos dos implementos, nos horários livres”, explica o secretário Genésio Lunelli. O secretário relata ainda que neste caso, o agricultor assina um termo de responsabilidade pelos eventuais danos.

São disponibilizados serviços de grade, arado, subsolador e retroescavadeira, com valores reduzidos. Para ser beneficiado, é necessário o agendamento na secretaria. “Os agricultores que necessitam dos implementos agrícolas precisam agendar com antecedência, principalmente os serviços com grade. Pois, desde o dia 5 de janeiro, já foram marcados mais de 20 atendimentos”, destaca.

Mais informações pelo telefone (47) 3352-7181.

CONTATO: Secretaria da Agricultura (47) 3352-7181 / 8441-6283