SECRETÁRIO E ASSISTENTE SOCIAL DE JOSÉ BOITEUX PARTICIPAM DE CURSO EM RIO DO SUL

Nos dias 19 e 20 de abril de 2018, o Secretário de Assistência Social, Mairo Lunelli e a Assistente Social, Simone Fernandes, participaram do Curso de Gestão Financeira Orçamentária da Assistência Social, na sede da AMAVI em Rio do Sul.

Lunelli salienta a importância do curso: “Foi um momento de aprofundar a teoria e a prática da sistemática orçamentária brasileira, assim como da gestão financeira e do controle social da Política de Assistência Social, além de proporcionar à compreensão da utilização correta dos recursos da Assistência Social, vinculado as proteções sociais – básica e especial”.

O curso detalhou também o funcionamento do Fundo Municipal de Assistência Social e aprofundou conhecimentos sobre o planejamento orçamentário e sua vinculação com os planos municipais de Assistência Social.