CAMPANHA FAÇA BONITO 2018 TEVE TEATRO TEMÁTICO EM JOSÉ BOITEUX

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, realizou nesta segunda-feira, 21 de maio, a campanha municipal de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Campanha Faça Bonito 2018, aconteceu no Salão Paroquial, no centro de José Boiteux, e contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas, entre estudantes das redes municipal e estadual de ensino, comunidade, professores, autoridades e profissionais da Secretaria de Assistência Social.

Para que a comunidade e estudantes pudessem comparecer, o evento foi realizado em três momentos, no período da manhã, à tarde e à noite. O teatro com o tema “muito cuidado com o desconhecido”, foi apresentado pelo Grupo Mutantes de Teatro do município de Taió, trazendo a informação através da arte, sobre as formas de violência sexual e a importância de realizar a denuncia.

Para o Secretário de Assistência Social, Mairo Lunelli, a ideia é alertar: “A intenção é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação. É preciso formar uma consciência municipal para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger meninas, meninos e adolescentes de nossa cidade”.

A programação Faça Bonito 2018, também contou com mobilização e entrega de material informativo sobre a Campanha Municipal de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no comércio, no dia 18 de maio.