PREFEITO JONAS VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS

A Administração Municipal tem trabalhado muito na elaboração de projetos para o município, porém, para que eles se concretizem é necessário buscar recursos estaduais e federais.

Esta semana, o Prefeito, Jonas Pudewell, viajou em busca de recursos na Capital Federal, Brasília. A viagem contará com visita a gabinetes de vários deputados federais de Santa Catarina, além de Ministérios que a Administração Municipal tem projetos cadastrados.

No Ministério da Educação, são projetos para aquisição de sete ônibus escolares, construção de um Centro de Educação Infantil e uma escola de educação fundamental, além de três escolas indígenas.

Pudewell pretende conquistar a liberação de recursos para o projeto de construção de um ginásio de esportes no valor de 990 mil reais. No Ministério do Turismo são três projetos cadastrados, construção de um centro de eventos municipal, casa da memória e um portal.
Para agricultura o prefeito pretende conseguir recursos para aquisição de um rolo compactador, uma retroescavadeira, um caminhão tanque, uma escavadeira hidráulica e um caminhão basculante.

Segundo Pudewell a busca por recursos é permanente: “Um município como o nosso, tem uma arrecadação que nos permite apenas manter os serviços básicos, por esse motivo estou empenhado em buscar recursos, tanto no governo do estado, quanto em Brasília. Nossa equipe trabalha intensamente fazendo e cadastrando projetos que irão beneficiar toda a população, mas dependem de recursos externos”.

Na viagem à Brasília, o Prefeito, Jonas Pudewell participou também da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que iniciou no dia 21 e segue até o dia 24 de maio, que busca discutir os desafios das prefeituras em todo o país, além de debater sobre o pacto federativo.