SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PRESTA SUA HOMENAGEM AO DIA DO IDOSO

     O dia do idoso é comemorado no dia primeiro de outubro, data em que entrou em vigor o Estatuto do Idoso, em 2003, o qual busca reforçar a proteção e garantir a dignidade a pessoa idosa.


     Neste sentido a Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou um encontro com uma programação muito especial. O encontro aconteceu no sábado 20 de outubro, contando com a palestra “Envelhecimento Saudável” ministrada pela professora Mariluce Poerschke Vieira (UNOESC- Chapecó), após show de humor com o humorista Biribinha.


     O Secretário de Assistência Social, Mairo Lunelli, destaca que:“O evento é muito importante no município, pois pretendemos com isto levar à nossos idosos muito conhecimento e alegria, sempre de uma maneira respeitosa e pensando no bem estar psicossocial de todos. Nossa Secretaria de Assistência Social e nossos colaboradores não medimos esforços para realizarmos esta festa anualmente, trazendo palestras e apresentações diferenciadas com muita informação e descontração pois os nossos idosos merecem”.


     Os participantes do encontro tiveram almoço/café gratuito e uma tarde dançante animada pela Banda Sol Nascente.