MULTIRÃO DA SAÚDE PRETENDE ZERAR A FILA DE ESPERA

     A Secretaria de Saúde tem por obrigação prestar serviços de atenção básica, mas sempre realiza encaminhamentos para os pacientes que necessitam de atendimento especializado. Nos últimos meses a demanda crescente resultou em uma longa fila de espera.

     A Secretária de Saúde, Fabiana Fusinato, explica a ideia do multirão. “Queremos zerar com a fila de espera, encaminhar todos esses pacientes que aguardam por exames e consultas especializadas. Com a demanda mensal apenas, conseguiremos fazer os encaminhamentos com mais agilidade”, lembra.

     Serão atendidos nesse primeiro momento os pacientes que tem requisição médica encaminhada para atendimento especializado, já tiveram a solicitação aprovada pelo regulador e receberam a confirmação através dos Agentes de Saúde. Esses pacientes devem procurar o Diretor, Amarildo Moser, até sexta-feira(13) para todas as orientações.

     Os exames e consultas do multirão da saúde iniciam na próxima terça-feira(17) quando são esperados mais de 200 pacientes. Dúvidas podem ser esclarecidas pessoalmente na Unidade Básica de Saúde ou através do telefone (47) 3352-7166.