Informações do Departamento de Ação Social

DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL 

 CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CMAS): No mês de agosto, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social reuniu seus membros para capacitação referente ao CRAS no município de José Boiteux , onde foi apresentado através de data show o trabalho que o CRAS realizará no município , bem como sua equipe técnica. 

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR: No dia 20/08 realizou-se no período da manhã o processo de capacitação para professores da rede Infantil, onde cada profissional expôs o seu trabalho através de sua área de atuação. A equipe multidisciplinar é formada por: Assistentes Sociais, Pedagogas, Psicólogas, Fonoaudióloga, Fisioterapeuta e Dentista. 

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIRETOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA):

No mês de agosto, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, reuniu seus membros para repassar a minuta do Projeto Lei, o qual trata de melhoras para o processo de trabalho do Conselho Tutelar. 

REUNIÃO COM OS AGENTES DE SAÚDE: No dia 28/08 a equipe do CRAS reuniu-se com os agentes de Saúde PSF1 E PSF2  para Capacitação referente ao CRAS para  que eles levem ao conhecimentos dos usuários de suas áreas. 

DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL: A equipe técnica do Departamento de Ação Social ( Assistentes Sociais e Psicólogas ) estão realizando visitas e acompanhamentos na rede municipal de Educação, bem como atendimentos gerais de acordo com a demanda e dando continuidade aos trabalhos.     

                           CRAS – PORTAL DA FAMILIA Uma visão social capaz de identificar forças e não só fragilidades nas diversas situações da vida. O CRAS DO MUNICÍCPIO DE JOSÉ BOITEUX  JÁ ESTÁ ATENDEDO 20 FAMÍLIAS E O PROJETO CANTANDO O PRESENTE E DANÇANDO FUTURO.