ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM NOSSO MUNICÍPIO

DIVULGADO OS RESULTADOS DO IDEB DAS ESCOLAS MUNICIPAIS  DE JOSÉ BOITEUX

Criado em 2007, pelo INEP, o IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica Brasileira. O acompanhamento deste índice é obtido através da aplicação da provinha Brasil e das avaliações do SAEB.

Uma das grandes vantagens do IDEB é poder reconhecer a realidade educacional e também a situação das escolas do país. Isto diagnosticado possibilita a criação de metas e o estabelecimento de ações para desenvolver e melhorar a qualidade de Ensino do Brasil. Desta forma poderemos atingir em 2021 a média 6, igualando  a educação brasileira à dos países desenvolvidos.

Na Rede Municipal de Ensino de José Boiteux, as escolas estão motivadas a acompanhar está realidade, e no ano de 2009 participou da aplicação das provas para diagnosticar os indicadores da qualidade de ensino oferecida. Os resultados foram divulgados no dia 1 de julho de 2010 e são motivo de orgulho para o município.

Nas séries iniciais o Centro Educacional Municipal Amália Demarchi Lunelli atingiu a média 5,4 e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli 5,0, portanto, obtivemos uma média geral de 5,2.

Nas séries finais, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli, que atende alunos até a 8ª série alcançou 4,9. A nível regional a Rede Municipal de Ensino de José Boiteux, conquistou a primeira colocação nesta categoria de ensino.

Sabendo que o IDEB das séries iniciais a nível nacional atingiu a nota 4,6 podemos perceber que estamos em uma colocação privilegiada conseguindo uma média acima do nível nacional.

Estes ótimos resultados vêm a consolidar com os esforços e investimentos realizados no setor educacional do município. Não temos dúvida de que esses resultados são estimulo para que novas ações sejam traçadas para melhorar ainda mais esses resultados.

ÍNDICES DO IDEB

MÉDIAS