PROFESSORES DE JOSÉ BOITEUX PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Curso foi direcionado a 40 educadores do Ensino Fundamental

 

 

Aproveitando o recesso escolar para promover capacitação e treinamento aos professores, a Secretária da Educação, Cultura e realiza uma série de ações para promover melhores padrões de educação. Visando aprimorar as técnicas de aprendizado na sala de aula e o relacionamento com os alunos, 40 professores do Ensino Fundamental de José Boiteux participaram de uma oficina promovida pela Secretaria da Educação.

O treinamento, que iniciou na segunda-feira, dia 20 e encerrou na quarta-feira, 22, trabalhou teorias com o objetivo de oferecer o desenvolvimento de habilidades e técnicas de planejamento de aula, além de como promover um aprendizado mais efetivo.

Na segunda e na terça-feira, no treinamento ministrado pela pedagoga Eliane Carmargo Moreira, os professores trabalharam diversas temáticas, entre elas a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar, o Prova Brasil e temas voltados aos educandos.

Já na quarta-feira foi à vez do Professor Mestre Andrey Felipe Cé Soares, que trabalhou dinâmicas voltadas para a construção do perfil docente contemporâneo.

Segundo a  secretária Daiane Mondini, os treinamentos no período de recesso  objetivam a  formação de professores e a melhoria do ensino em sala de aula.

 

CONTATO: Secretária da Educação, Cultura e Esporte Daiane Mondini (47) 3352-7077

 

Jor. Marcelo Zemke 

(47) 8822 5625

marcelo@conectemidia.com

Assessoria de Imprensa