MULHERES TERÃO ATENÇÃO ESPECIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE EM 2012

 

 

          Falar sobre sexualidade ainda é um tabu para muitas mulheres. As dúvidas sobre período fértil e uso correto de métodos anticoncepcionais, por exemplo, nem sempre são sanadas, e às vezes, resultam em uma gravidez não planejada.

           Com a proposta de orientar as mulheres com idade fértil e acabar com os mitos que ainda persistem, a Secretaria de Saúde de José Boiteux, vai criar neste ano o Grupo de Saúde da Mulher. “Temos observado uma incidência alta de gestação no município e resolvemos dar uma atenção especial às mulheres, conscientizando-as da importância de conversar sobre o assunto e fazer o planejamento familiar”, complementa a enfermeira Maira Wilhelm

            Os encontros vão iniciar no dia 27 de fevereiro e serão realizados mensalmente, na Casa da Cidadania, no Centro. Além de palestras, dinâmicas e orientações diversas, também será feita a entrega de anticoncepcionais.

           “Todas as mulheres do município são convidadas a fazerem parte do grupo, inclusive as idosas, com vida sexual ativa. Nossa proposta é promover encontros agradáveis e proveitosos às participantes”, finaliza.

            O Grupo de Saúde da Mulher de José Boiteux será coordenado pelas enfermeiras Maira Wilhelm e Mariluce Gomes