MOSTRA DA CULTURA INDÍGENA E COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE JOSÉ BOITEUX: UMA EXPRESSÃO DE INTEGRAÇÃO E VALORIZAÇÃO CULTURAL

 

           A realização da 8ª Mostra de Cultura Indígena e as comemorações alusivas ao 23ª Aniversário de Emancipação Política do município de José Boiteux, que aconteceram no último final de semana do mês de abril foram marcadas por atividades de integração e valorização das culturas locais.

            Durante todo o evento aconteceu a exposição e venda do artesanato indígena pelos próprios artesãos, além de outras atividades que caracterizaram o resgate da cultura indígena.

            A abertura dos festejos teve a participação de pessoas de todas as comunidades, bem como, foram realizadas apresentações que se traduziram na possibilidade de reviver os costumes e fatos históricos vivenciados pelos povos que formam a população do município.

            No sábado pela manhã, a atração maior foi o passeio ciclístico, que teve intensa participação de pessoas de todas as idades, que além de se exercitar, tiveram a oportunidade de participar do sorteio de várias bicicletas e muitos outros brindes.

            Durante a tarde de sábado aconteceu o momento da melhor idade e o corte do bolo de aniversário da cidade, além de várias outras atrações que estavam programadas e a finalização do evento teve como atrativo um agradável baile, com grande participação das comunidades locais e cidades vizinhas.