JOSÉ BOITEUX CONTA COM QUATRO PONTES NOVAS

Garantir a mobilidade e segurança de veículos e pedestres tem sido uma das prioridades da administração municipal que investe em pavimentação e construção de novas pontes.

Na última semana foram instaladas quatro novas pontes do chamado kit de transposição de obstáculos da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.

O Prefeito, Pico, comemorou a conquista. “É uma felicidade sem tamanho, pois é um sonho de muitas décadas construirmos algo permanente. As pontes de madeira sempre precisavam de manutenção e não proporcionavam muita segurança. Por isso hoje estamos muito felizes por proporcionar essa conquista a nossa população”, lembra.

Foram instaladas quatro pontes, sendo duas pontes de 10 metros de comprimento na Barra da Anta e Serra da Comunidade Cafuza, uma ponte de 8 metros dentro da Comunidade Cafuza e uma ponte de 11 metros no Rio Scharlach.

Pico falou ainda da parceria para conquistar as pontes. “Sempre trabalho com a nossa equipe e não anunciamos obras antes de ter certeza que iremos concluir. Os kits da defesa civil do estado já tínhamos solicitado várias vezes através da defesa civil do município e tivemos ainda a solicitação feita pelos vereadores Jonas, Jardel e Jéssica. Depois de diversas reuniões e viagens conseguimos dois kits e agora fomos contemplados com mais quatro pontes, totalizando seis novas pontes, resultado do trabalho em equipe. Agradeço também o Sandro Bonetti e Germano Moretto que nos auxiliaram com caminhões para o transporte dos kits nos locais de difícil acesso”, salienta.

O kit transposição é da Defesa Civil do Estado e conta com cinco metros de largura. As cabeceiras foram construídas pela prefeitura de acordo com a necessidade de cada local.