EQUIPE DA SAÚDE TEM CAPACITAÇÃO EM PRESIDENTE GETÚLIO

 

           Melhorar o acesso e a qualidade do serviço prestado na área da saúde é uma das principais metas da Secretaria de Saúde de José Boiteux em 2012. E para colocar as propostas em prática, enfermeiros, médicos, dentistas e a Secretária de Saúde do município, Leonora Fusinato, participaram na tarde de quinta-feira (09/02), de uma capacitação, no campus da Unidavi, de Presidente Getúlio.

            O objetivo do encontro, que iniciou às 14h, era discutir o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), lançado em julho de 2011, pelo Ministério da Saúde.

           Como explica a enfermeira Graciele Lanznaster, durante a capacitação, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o programa, e foram orientados sobre como devem cumprir as exigências estipuladas pelo Ministério.

            Em outubro de 2011 foi realizada a primeira autoavaliação sobre os serviços prestados no município e, de acordo com a enfermeira Mariluce Gomes, a segunda autoavaliação deve ocorrer em abril.

           Após a realização desse processo, uma equipe da Universidade de Pelotas será chamada para fazer uma análise dos atendimentos que são oferecidos em José Boiteux.

          “Nossa meta para este ano é cumprir todos os requisitos exigidos no Programa, para que, além de melhorar o serviço prestado, também possamos ter acesso aos benefícios e recursos que a aplicação do PMAQ pode trazer ao município, e consequentemente, à população”, afirma a Secretária de Saúde,Leonora Fusinato.