SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES VOLTADAS PARA AS MULHERES

 

                Desde o início deste ano, as mulheres de José Boiteux têm recebido atenção especial da Secretaria de Saúde. Em fevereiro, por exemplo, foi realizado o primeiro encontro do Grupo de Saúde da Mulher.

                Como explica a enfermeira Mariluce Gomes, a proposta é conversar e dar orientações sobre temas que ainda são tabus, como ciclo produtivo, prevenção de doenças e métodos contraceptivos. “Elas participaram ativamente da reunião e se mostraram muito interessadas em convidar outras mulheres para fazerem parte do grupo. Por isso, nossa intenção é que os encontros sejam realizados a cada três meses”, afirma Mariluce.

                Outra ação recente da Secretaria da Saúde dedicada ao público feminino foi a oficina ministrada no evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, realizado no sábado (10/03). “Nossa oficina foi visitada por praticamente todas as mulheres que participaram do evento. Durante a explanação fizemos exposição de vídeos, entregamos material informativo, conversamos bastante e fiz o convite para que todas integrem o Grupo de Saúde da Mulher do município”, complementa Mariluce.