ARRAIÁ NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O mês de junho é lembrado pelas tradicionais festas juninas(de São João) que embalam e alegram multidões pelo país. Nas escolas da rede municipal de ensino essa tradição é celebrada de uma maneira muito especial.

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Daiane Mondini, falou sobre esse momento. “Durante o mês os estudantes e professores trabalham o tema na prática, com festas educativas com comida típica, dança e muita brincadeira. Isso mantém viva a tradição e ajuda na integração de todos nas instituições de ensino”, lembra.

O arraiá no Centro Municipal de Educação Amália de Marchi Lunelli aconteceu no último sábado(15) com a presença de estudantes, professores, pais e comunidade. O Centro de Educação Infantil Tia Páscoa e Rio Wiegand realizaram a festa nesta quarta-feira(19) e a festa contou com diversas brincadeiras temáticas, além de comida típica.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli também realizou a festa nesta quarta-feira(19), contando com as delícias da época. No dia 13 de julho o arraiá será no Centro de Educação Infantil Branca de Neve.

Nas festas da rede municipal sobrou disposição e criatividade nas brincadeiras como casamento caipira, pau de fita, danças típicas, quadrilha e todos puderam degustar da comida da época como pinhão, quentão, maça do amor, pé de moleque, amendoim entre outras delícias.