FORMATURA DO PROERD EM JOSÉ BOITEUX

Nesta quarta feira, dia 11 de Dezembro, foi realizada a solenidade de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e á Violência) em José Boiteux, no ginásio de esportes da Escola de Educação Básica José Clemente Pereira. Neste evento formaram-se 116 crianças nas idades entre 10 e 12.

Estiveram presente o Prefeito Jonas Pudewell, seu Vice Lourival de Carvalho, Daiane Mondini Secretária Municipal da Educação, Jonas Anderson Deringer Secretário Municipal da Saúde, juntamente com o poder legislativo representado pelas vereadoras Natalina Bertelli e Rejiane M. Stollmeier, os Diretores de todas as Unidades Escolares e autoridades da Polícia Militar.

O PROERD é um programa essencialmente preventivo e comunitário que tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, bem como a importância das crianças e adolescentes manter-se longe das drogas e da violência.De acordo com o Educador Social do PROERD, Soldado Nilberto, o programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministrado obrigatoriamente por um Policial Militar que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.