Atletismo: pela primeira vez estudantes de José Boiteux participam da fase estadual dos Jesc

Dois alunos da rede municipal e um da estadual participaram das disputas

O Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli, de José Boiteux, representou a cidade na fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), modalidade atletismo. Dois estudantes da instituição participaram das disputas: Kayllê Priprá Penz e Carlos Daniel Boaventura.

Kayllê Priprá Penz – disputou o hexatlo, que envolve seis provas como corrida, salto em distância e arremesso de peso.

Carlos Daniel Boaventura – disputou o revezamento 4 x 75.

Os dois ficaram em 7º lugar na classificação final, e a professora de educação física reconhece o valor da participação deles na competição. “Ficamos orgulhosos, eles não fogem à luta e levaram o nome da escola ao patamar estadual. Eles vestiram a camisa, com muito orgulho e dedicação”, destaca Natália Dannehl.Esse foi a primeira vez que a escola teve representantes na fase estadual dos Jesc. O município contou também com a participação de um aluno da rede estadual de ensino.