Prevenção: Apae de José Boiteux promove o 1° Encontro de Gestantes

Programa Estimulação Essencial foi um dos temas abordados

Trabalhar a prevenção contra a deficiência intelectual. Com esse objetivo, os profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de José Boiteux promoveram uma palestra para as gestantes do município. Foi no dia 26 de setembro, na Câmara de Vereadores e, em seguida, foi servido um café na escola.

Entre as dicas repassadas ao grupo estão:

Consultar o médico obstetra pelo menos seis vezes durante a gravidez.

Realizar exames periódicos de controle.

Tomar somente remédios recomendado pelo médico.

Manter a alimentação saudável.

Não fumar e não ingerir álcool durante a gravidez.

Evitar exposição a radiação (raio-x).

Foi feita também a apresentação do programa Estimulação Essencial, que hoje é referência nas Apaes. Em José Boiteux, o programa é trabalhado com crianças de zero a três anos e 11 meses de idade, com o objetivo de contribuir no o seu processo de desenvolvimento. “Agradecemos a parceria da Secretaria de Saúde e da equipe da Apae, pois sabemos da importância de ser trabalhado este tema com a sociedade”, ressalta a diretora Noeli de Gracia Loffhagen.