José Boiteux: 4ª edição da Campanha de Alevinos encerra na sexta

Quase 22 mil unidades foram solicitadas

Os agricultores de José Boiteux têm até sexta-feira, dia 10, para fazer a encomenda de alevinos através da tradicional campanha de compra coletiva. Esta é a quarta edição desenvolvida pela Secretaria Municipal da Agricultura.

Cerca de 30 piscicultores já foram atendidos e 21.680 unidades solicitadas desde o início da campanha. “A grande vantagem é o valor pago pela unidade. Conseguimos adquirir os alevinos por um preço abaixo do praticado no mercado. Além disso, a prefeitura ainda paga o transporte”, explica o secretário Genésio Lunelli.

Tilápia, Carpa Capim, Jundiá Cinza e Carpa Juvenil são as espécies mais procuradas. Variedades que se adaptam bem ao clima da região.

Os preços variam entre R$ 2,00 a unidade a R$ 260,00 o milheiro. A próxima campanha será em novembro.