ATENÇÃO: ATENDIMENTO NA SAÚDE DE JOSÉ BOITEUX

Saúde de qualidade é uma das prioridades da Administração Municipal, que se esforça através da Secretaria de Saúde para atender a população, que diariamente precisa deste serviço.

Atualmente a Secretaria de Saúde dispõe de duas equipes de Estratégia Saúde da Família – ESF, com horários fixos de atendimentos médicos, que iniciam de 07:30 horas às12:00 horas e no período vespertino de 13:30 horas às 17:00 horas na Unidade Básica de Saúde do Centro.

Desde 2011 o município não dispõe de hospital, mas a Administração Municipal mantém o Pronto Atendimento, que atende urgências e emergências todos os dias das 19:00 horas às 07:00 horas. O Pronto Atendimento atende 24 horas somente aos finais de semanas e feriados.

Vale lembrar que em casos de acidentes, urgências ou emergências a competência para os primeiros socorros é do SAMU 192 ou Corpo de Bombeiros 193, pois as equipes da Secretaria da Saúde não podem realizar tal atendimento fora do Pronto Atendimento ou no expediente da Unidade Básica de Saúde.

ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS EM JUNHO DE 2018

A Secretaria de Saúde mantém convênios para atender a população de José Boiteux, entre eles o Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISAMAVI, que somente em junho de 2018 realizou aproximadamente 50 procedimentos ou consultas especializadas, somando cerca de 15.000,00 reais.

Estes atendimentos foram completamente subsidiados aos pacientes, ou seja, integralmente pagos pelo município.

MAMOGRAFIAS

A mamografia é o principal exame para detectar o câncer de mama e a Secretaria de Saúde mantém convênio para realizar esse exame importante para a saúde da mulher. A detecção precoce é a chave para o tratamento bem sucedido e a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico.

No mês de Junho 36 mulheres agendaram o exame, porém, 8 mulheres não compareceram para o exame, totalizando 28 exames realizados.