APRESENTAÇÃO DA FANFARRA MUNICIPAL MARCA DIA DA INDEPENDÊNCIA

Aconteceram na última sexta-feira, 07 de setembro, as homenagens alusivas ao dia da independência do Brasil. O evento teve início às 09:00 horas em frente a Prefeitura e contou com a presença de estudantes das redes municipal e estadual de ensino, além de autoridades e comunidade.

Depois de homenagens a Pátria, iniciou-se o desfile que percorreu a Avenida 26 de Abril, chegando na Escola de Educação Básica José Clemente Pereira. Na escola a Fanfarra Municipal realizou sua apresentação principal, que teve repercussão positiva entre os presentes.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, a Fanfarra tem função fundamental nesta data. “A Fanfarra traz o ritmo, a alegria, o entusiasmo para o desfile cívico e para comemorar o dia da independência que é uma data muito importante para todos nós, e hoje investimos em aulas semanais para os 50 integrantes, que trabalham música e disciplina”. Salienta.

ALVORADA

O dia da Independência foi marcado pela tradicional Alvorada, momento em que alguns integrantes da fanfarra saem pelas ruas da cidade antes do nascer do sol. Neste ano as atividades da Alvorada iniciaram as 04:00 horas e encerraram com o alvorecer.

APRESENTAÇÕES

A Fanfarra Municipal de José Boiteux participará no próximo final de semana, 15 e 16 de setembro, do XI Concurso de Fanfarras e Bandas Sul Brasileiro – Confabansul, em Lages.

Atualmente são 50 integrantes, entre baliza, porta bandeiras, corpo coreográfico e fanfarra.