SAÚDE: MAIS DE 3.600 CONSULTAS MÉDICAS EM OUTUBRO

     Atender com eficiência é uma desafio diário da equipe da Unidade de Saúde que recebeu, em outubro, aproximadamente 70% da população do município. Foram realizadas 2.871 consultas médicas pela Estratégia Saúde da Família – ESF, que dispõe de dois médicos em período integral. A equipe odontológica conta com dois profissionais e equipes e, realizaram 452 atendimentos no mês.

     A equipe de técnicos em enfermagem atendeu 4.750 pacientes, enquanto as consultas com enfermeiras somaram 775 atendimentos. O mês de prevenção ao câncer de mama teve uma campanha de prevenção que realizou 504 testes rápidos e 138 exames preventivos de colo uterino.

     A Secretária de Saúde, Fabiana Fusinato, destaca o trabalho da equipe. “Temos uma equipe pequena, mas que faz o possível para atender todos que procuram a Unidade. O número de pessoas atendidas mensalmente demonstra o empenho de todos”, lembra.

     Profissionais da Unidade Básica de Saúde também realizaram atendimentos domiciliares, sendo 27 visitas pela enfermeira ESF e 12 por técnicos em enfermagem. Em outubro foram realizadas também 158 viagens para outros municípios, onde os pacientes tiveram exames e consultas especializadas. Na sala de vacina foram imunizadas 265 pessoas que receberam 423 doses de vacinas. 

     Outro serviço que Secretaria de Saúde mantém é o Pronto Atendimento, atendendo durante a noite, feriados e finais de semanas, que durante o mês teve 800 consultas médicas.