SAÚDE BUCAL: PROJETO LEVA INFORMAÇÕES NAS ESCOLAS

Que a prevenção é o melhor remédio, todos sabem a muito tempo, mas fazê-la é um desafio. Pensando em levar informações aos estudantes da rede municipal de ensino a Secretaria de Saúde realiza visitas com palestras sobre saúde bucal nas escolas.

A Escola Isolada Municipal Jesuíno Dias de Oliveira do Alto Rio Laeizs conta com 08 estudantes do pré escolar, 1°, 2°, 3° e 4° anos, que vieram até a Unidade Básica de Saúde para participar do projeto.

A Odontóloga, Priscila M. da Cunha, falou sobre a ideia. “Estamos desenvolvendo uma maneira prática e dinâmica para ensinar essas crianças. Hoje eles vieram até o consultório, onde fizemos todas as orientações sobre cuidados e prevenção, além de avaliação de todos, que posteriormente irão retornar para solucionar os problemas em caso de necessidade”, salienta.

Os estudantes foram acompanhados pela Professora, Solange Pereira e, além das orientações, receberam um kit saúde bucal da Odontóloga, Priscila M. da Cunha e Auxiliar em Odontologia, Tatiana E. Andrade.