FANFARRA DE JOSÉ BOITEUX É CAMPEÃ GERAL DA 2° COPA ALTO VALE DE BANDAS E FANFARRAS

Neste sábado(15) aconteceu em Agrolândia a segunda Copa Alto Vale de Bandas e Fanfarras.

Ao todo foram 31 corporações de Santa Catarina, Paraná e São Paulo que disputaram o título em várias categorias.

A Fanfarra Municipal de José Boiteux conquistou o 1° lugar geral da competição, sendo:

1° Lugar Banda Tradicional Infanto Juvenil

1° Lugar Banda de Percussão com Liras Sênior

1° Lugar Mor de Comando masculino Sênior

2° Lugar Mor de comando feminino Juvenil

1° e 2°  Lugar  Pelotão de Bandeiras Infanto Juvenil

1° Lugar Corpo Coreográfico Infanto Juvenil

1° Lugar Balizador Juvenil

2° Lugar Balizador  Sênior

3° Lugar Baliza Juvenil

O Maestro, Jailton Klock, destacou a garra dos integrantes na participação. “Essa foi a melhor apresentação que fizemos até hoje. A nossa equipe entrou determinada, com garra e concentração. Foi um verdadeiro show de marcialidade, música e disciplina. Estou muito orgulhoso da história que estamos escrevendo”, lembra.

Já a coreógrafa, Jennifer Rohden, fala do trabalho em equipe. “Nossa equipe estava muito determinada e empenhada. O concurso apenas nos trouxe o destaque público do trabalho de base que estamos realizando. É uma alegria acompanhar essa fanfarra e conseguir demonstrar com o corpo coreográfico o brilho do município de José Boiteux”, lembrou.

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane dos Santos, fala da importância dessas competições. “É um grande investimento que sempre fazemos para manter os ensaios e a nossa fanfarra. Mas é gratificante ver o resultado quando colocamos nossas crianças e jovens para disputar, pois percebemos a seriedade e comprometimento de cada um deles. Essas competições nos trazem ainda mais estímulo, pois sempre nos orgulham muito”, lembra.

O próximo compromisso da Fanfarra Municipal de José Boiteux será no dia 5 de agosto no segundo Festival de Bandas e Fanfarras de Braço do Trombudo.