CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES DURANTE O RECESSO ESCOLAR

 

 

            Foi realizado no dia 27 de julho do corrente ano, em parceria com os municípios de Ibirama e Presidente Getúlio a capacitação dos professores das respectivas Redes de Ensino. Disponibilizada pela Editora OPET e pela Assembléia Legislativa, tivemos no período matutino, a apresentação dos conteúdos do terceiro bimestre seguido da explicação e da discussão das dúvidas pertinentes. Além disso, os professores responsáveis pelas apostilas da Editora OPET trouxeram sugestões de atividades novas a serem realizadas com os alunos.

 

 Durante à tarde a Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina em parceria com o Ministério Público abordou com três palestrantes o tema Bullying, cujo estado de Santa Catarina vem sendo pioneiro na divulgação desta campanha e alertando os diferentes públicos quanto aos problemas que ele pode causar psicologicamente em pessoas afetadas. Contudo, foram apresentadas aos professores as características deste problema e como agir diante de situações que envolvam o Bullying.

 

Depois desta palestra, o Consultor da Editora OPET, Professor Doutor Vasco Moreto, finalizou os trabalhos do dia falando sobre a Competência pedagógica que cabe ao professor em sala de aula.

 

Em seu discurso, abordou uma frase muito importante, “Competência não se alcança, desenvolve-se”, sabendo que competência é uma capacidade de cada ser, é muito importante que dentro da caminhada pedagógica dos professores que eles busquem a sua excelência, para confirmar sua habilidade de ensinar.