IV FESTA DO COLONO E DO MOTORISTA DE JOSÉ BOITEUX

Consolidando a valorização do agricultor e do motorista boitense foi realizada no dia 25 de julho a IV festa para homenageá-los.

O evento contou com a presença de muitas pessoas do município além de promover a confraternização do setor agropecuário e comercial de José Boiteux.

Durante a manhã aconteceu o desfile de máquinas agrícolas e tivemos a participação das escolas da Rede Municipal de Ensino demonstrando um pouco sobre as culturas e as etnias presentes aqui.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli, Trouxe para o desfile as características da colônia alemã, italiana, Indígena, Quilombola e Açoriana que formam a população do município.

Já o Centro Educacional Municipal Amália Demarchi Lunelli, trouxe com suas crianças os produtos colhidos por nossos colonos e que nos últimos anos vem conquistando seu espaço no comércio local.

Às 11 horas da manhã aconteceu o primeiro Concurso do Rei e da Rainha Mirim da festa. Tivemos como escolhidos, Raissa Lunelli e Leandro da Silva, lembrando que os inscritos foram crianças de três a seis anos de idade.

É valido lembrar que uma semana antes da festa aconteceu a escolha da rainha e das princesas. A Rainha a eleita foi Sabrina Isaias e as respectivas princesas foram Ana Cláudia de Oliveira e Janice Ferreira de Paula.

Concluindo podemos dizer que o evento foi um sucesso, pois ele promoveu uma enorme interação entre a população municipal além de estimular a convivência e a criação de uma identidade cultural dos moradores de José Boiteux.