V FEIRA REGIONAL DE MATEMÁTICA

Aconteceu no dia 27 de agosto de 2010 a V Feira Regional de Matemática na cidade de Presidente Nereu, na Escola de Educação Básica João Tolentino Júnior, promovida pela Gerência de Educação da 14ª SDR.

Participaram da feira, trabalhos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli e Centro Educacional Municipal Amália Demarchi Lunelli.

Assim tivemos a participação dos alunos, Milena Vicente, Luana de Oliveira e Odair José da Silva representando o ensino Fundamental-Séries finais, abordando o tema "A Poesia em nossa Vida", sob a orientação da professora Simone Debarba.

Na categoria Educação Infantil, participaram os alunos Amanda Griboski de Abreu, Natália Juvêncio e Lucas Eskelsen, explicando a importância da água para a vida no planeta, bem como as formas que devemos empregar para protegê-la. O tema do trabalho foi " Água, se usar bem ninguém fica sem". Como orientadora os alunos tiveram a professora Danubia Mazzini Meneghelli.

Já no Ensino Fundamental-Séries iniciais, os alunos Kaylle Priprá Penz, Ruan Gustavo Moretto e Felipe da Silva, orientados pelo Professor Júlio César Bagattoli, conseguiram classificar-se abordando o tema, “A Matemática na Construção de Casas” para participar da etapa estadual que irá ser realizada na cidade de Campos Novos, no mês de novembro.

A Secretaria Municipal de Educação de José Boiteux parabeniza a todos os alunos e professores pelo resultado alcançado na V Feira Regional de Matemática.

São por meio destas conquistas que a educação oferecida pela rede Municipal de Ensino de José Boiteux está conquistando seu espaço.