COMEMORAÇÕES DO DIA 7 DE SETEMBRO EM JOSÉ BOITEUX

A Secretaria Municipal de Educação deu início às comemorações da semana da Pátria no dia 01 de setembro, nas dependências do Centro Educacional Municipal Amália Demarchi Lunelli, contando com a participação de todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino de José Boiteux. Neste dia contamos com a presença das autoridades e todos prestigiaram as apresentações culturais de alunos das escolas participantes.

Nos demais dias cada unidade escolar prestou suas homenagens em sua instituição.

No dia 05 de setembro, foi realizado o Desfile Cívico, na Avenida 26 de Abril, contando com a presença de todas as unidades escolares do município. Fizeram-se Presentes todas as autoridades do município além da presença maciça da população boitense.

A seção solene aconteceu na Escola de Educação Básica José Clemente Pereira, no ato foi lembrado a importância da data e encerrada as atividades da semana da Pátria.

É válido lembrar que as comemorações alusivas ao Dia da Independência, devem ser vistas como um estímulo para professarmos respeito e orgulho a nação brasileira, contudo, alimentar a cada dia o clamor por uma sociedade melhor, cujos cidadãos tenham consciência de servir a uma pátria democrática.