NATAL EM COMUNIDADE SERÁ ENCERRADO NO DOMINGO

O Natal em Comunidade de José Boiteux, que tem como proposta promover apresentações e atrações natalinas em todas as localidades do município, tem superado a expectativa da organização da festa. “Estamos muito felizes porque a população tem participado ativamente de todas as atividades”, explica a Secretária de Assistência Social Marli Fronza Zluhan.

O evento foi aberto oficialmente no sábado (10/12), na comunidade de Rio Scharlach. De acordo com a Secretaria de Educação, Marcia Fusinato Barbosa Athayde, houve grande participação das famílias e as apresentações culturais (encenações, cantos e presépio) emocionaram o público.

Na segunda-feira (12/12), a comitiva do Papai Noel esteve na comunidade Ribeirão Griesebach, onde se reuniram também as comunidades vizinhas do Baixo e do Alto Laeisz.  “Foi gratificante sentir o envolvimento de pessoas de todas as idades na encenação do presépio vivo e ouvir a senhora Salvelina Leite tocando seu violão e apresentando o canto natalino”, comenta Marcia. Durante a noite, crianças da comunidade e do Coral de José Boiteux realizaram apresentações de cantos e alunos do Centro Educacional Municipal Amália de Machi Lunelli fizeram apresentações de dança.

Ainda na segunda-feira, o Papai Noel visitou a Aldeia Indígena Toldo onde foi recepcionado calorosamente pela comunidade e entregou presentes às crianças.  No mesmo dia o bom velhinho esteve ainda nas aldeias indígenas Palmeira, Pavão, e Sede, levando alegria à população.

Na terça-feira (13/12), as comemorações natalinas chegaram à comunidade de Volta Grande e contaram com uma grande participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli e do Coral Infantil Evangélico.

Nesta quarta-feira (14/12), o Natal foi comemorado de forma inédita na Comunidade Cafuza de Alto Rio Laeisz, que recebeu a visita de escolas de outras comunidades e de um grupo coreográfico evangélico. “Nesta comunidade, as apresentações culturais emocionaram as pessoas. A população relatou que este tem sido um Natal diferente e único”, explica a Secretária Marcia. Ainda no dia 14, foi realizado o evento natalino na comunidade de Rio Wiegand que contou com a presença das escolas do Centro. A noite foi marcada também pelo grande envolvimento da população, principalmente das pessoas da melhor idade, que foram lembradas por fatos importantes de suas trajetórias e pela forma como participam da vida em comunidade.

Programação segue até domingo

Nesta quinta-feira (15/12), a comemoração natalina será realizada nas localidades de Barra Dollmann, Roncador, Aldeia Barragem e Morro da Cruz. No domingo (18/12), vai haver o encontro de todas as comunidades no Centro, com diversas atrações culturais programadas. “O que nos deixa realizados, é que em todos os encontros o nosso objetivo foi atingido. As comemorações têm sido marcadas pela integração, convivência cordial e pelas demonstrações de solidariedade e respeito entre todos”, conclui aSecretária de Assistência Social, Marli Fronza Zluhan.

O Natal em Comunidade de José Boiteux é promovido pela Secretaria de Assistência Social e conta com a parceria das demais Secretarias Municipais.